Com dois gols de Corredera, Arsenal vence Clássico na Continental Tyres Cup

Site oficial do Arsenal

Neste domingo, em partida válida pela Continental Tyres Cup, o Chelsea perdeu o clássico para o Arsenal por 2 a 0. Os Gunners fizeram o placar ainda na primeira etapa, após duas falhas da defesa das Blues. Os gols foram marcados por Marta Corredera, meia da seleção espanhola. O jogo foi no estádio do Staines Town FC e teve público de 1419 pessoas.

LEIA MAIS:
Érika está de malas prontas para jogar no PSG

O primeiro gol do Arsenal saiu aos 18 minutos. Após a goleira Houriran e a zagueira Flaherty, ambas do Chelsea, “baterem cabeça”, Corredera aproveitou a sobra para abrir o placar com o gol vazio, 1×0.

As Blues tentaram responder com a centroavante sul-coreana Ji, que teve boa chance após a jogada de Ana Borges pela direita. Porém, ela estava pressionada pela defesa do Arsenal e chutou por cima do gol de Sari van Veenendaal. Depois disso, a atacante asiática cresceu na partida e começou a se movimentar e finalizar de vários modos contra a meta adversária, mas sempre sem força e precisão, facilitando o trabalho da goleira dos Gunners.

Faltando sete minutos para o intervalo, o Arsenal dobrou sua vantagem. Após Ana Borges e Marie Houriran se chocarem dentro da área, mais uma vez Corredera aproveitou a sobra e tocou novamente para o gol vazio: 2 a 0.

Na etapa complementar, a treinadora do Chelsea, Emma Hayes, colocou Eniola Aluko em campo (no lugar de Jodie Brett) e jogou as campeãs da FA Cup para o ataque. As Blues até finalizaram mais na segunda etapa, mas a goleira Sari van Veenendaal estava sempre atenta e o placar não se alterou. Esta foi a segunda vez nesta temporada que o Chelsea jogou contra o Arsenal e não conseguiu marcar gols.

O próximo jogo do Chelsea será na quarta-feira, contra o Wattford, ainda pela Continental Tyres Cup. O Arsenal, por sua vez, enfrentará novamente o Chelsea no próximo domingo, pelo Campeonato Inglês feminino.

Crédito da foto: Site oficial do Arsenal