Com gol de Henrique Almeida, Coritiba vence Chapecoense no Couto Pereira

Reprodução

O Coritiba venceu a Chapecoense por 1 a 0, na manhã deste domingo, no Couto Pereira, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que garantiu a vitória do Coxa foi marcado pelo atacante Henrique Almeida.

Contando com o apoio de mais de 23 mil torcedores, o Coritiba fez valer o mando de campo e emplacou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão. O jogo começou bastante equilibrado, com apenas uma finalização do Coxa nos primeiros 15 minutos.

A rede balançou aos 23 minutos, quando após cruzamento para a área, a zaga da Chapecoense vacilou e o atacante Henrique Almeida dominou e bateu sem chances para o goleiro Danilo. O jogador chegou ao seu terceiro gol em três partidas como titular da equipe paranaense.

A Chapecoense acabou sentindo o gol, tanto que acabou exagerando nos toques de bola no setor do meio-campo, o que deixou o ataque do time catarinense totalmente inoperante, tanto que ao término da etapa inicial a equipe havia dado somente dois chutes ao gol.

Em vantagem no placar, o Coritiba optou por abdicar da posse da bola no segundo tempo e apostar no contra-ataques. Com isso, a Chapecoense aumentou as suas jogadas ofensivas e quase empatou com Camilo, em chute de média distância aos 16 minutos. A resposta do Coxa veio aos 24, quando Ruy acabou finalizando para fora na cara do gol.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 21 pontos e ficou perto de deixar a zona de rebaixamento, com apenas um ponto a menos que o Goiás, atualmente na 16ª posição. Já a Chapecoense, ficou com 28 pontos, na 9ª colocação.

(Foto: Divulgação Coritiba)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.