Com gol no último minuto, Fluminense vence Paysandu no Maracanã

O Fluminense derrotou o Paysandu por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Magno Alves e Renato, para o Tricolor, enquanto Yago Pikachu descontou para o Papão.

Com um time bem compactado em seus sistema de marcação, o Paysandu dificultou as coisas para o Fluminense. Sem dar espaço para Fred, Ronaldinho e Marcos Júnior, o Paysandu apenas tentava explorar os contragolpes.

A partir dos 20 minutos do primeiro tempo a stituação começou a mudar e o Tricolor passou a chegar com constância até o gol do time paraense. Ronaldinho Gaúcho dominou a bola na grande área e ajeitou bonito de peito para Fred. O capitão finalizou com a perna esquerda e Emerson fez grande defesa.

Aos 29, o lateral-direito Wellington Silva sentiu um desconforto na virilha direita e acabou substituído por Renato. Oito minutos depois, Yago Pikachu deu lindo lançamento para Aylon, que finalizou bonito, mas por cima do travessão de Júlio César.

O Fluminense abriu o placar aos dez minutos da etapa final, quando após bom cruzamento de Gustavo Scarpa, o atacante Magno Alves tocou de cabeça, sem chances para Emerson. Aos 25, Ronaldinho Gaúcho saiu para a entrada de Lucas Gomes.

O empate do Papão aconteceu aos 26 minutos, quando Yago Pikachu cobrou falta com extrema categoria e acertou o ângulo de Julio César, que nada pôde fazer para evitar o golaço. Após a igualdade, o time paraense partiu com tudo para cima e quase virou com Misael, que exigiu uma excelente defesa do goleiro tricolor.

Aos 43, Yago Pikachu bateu falta com veneno, a bola desviou na cabeça de Aylon e Julio César fez outra defesa espetacular. Cinco minutos depois o Fluminense conseguiu o gol da vitória. Após cobrança de escanteio, Pikachu afastou para a entrada da área e a bola sobrou para Renato, que soltou uma bomba no ângulo de Emerson e garantiu uma importante vitória para o Tricolor.

(Foto: Nelson Perez – Divulgação FFC)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.