Com motor atualizado, Nasr e a Sauber visam pontuar em Spa

Que a expectativa de Felipe Nasr era de que a Sauber pudesse melhorar seu desempenho com os motores Ferrari atualizados, já era sabido. E o desempenho do brasileiro nos treinos livres para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, realizados nesta sexta-feira (21) em Spa-Francorchamps mostra que os novos propulsores, de fato, ajudarão a equipe a ter um desempenho mais competitivo e, possívelmente, na disputa por mais pontos na temporada.

Nasr ficou com a nona colocação do dia nos treinos desta manhã, ao completar sua melhor passagem no longo traçado belga em 1min50s928. O desempenho mostra que a equipe está no caminho certo, uma vez que Marcus Ericsson, companheiro do brasileiro, obteve uma performance ainda melhor, ficando com o oitavo posto do dia, dois décimos mais veloz que o estreante.

Apesar de ficar atrás do piloto sueco nesta sexta-feira, Nasr tem conseguido um desempenho melhor em relação a Ericsson no campeonato. Além ter mais pontos no campeonato, com 16 pontos contra apenas seis do sueco, Felipe bateu seu companheiro de equipe em seis das dez tomadas de tempo do campeonato.

Além do bom início de final de semana na Bélgica, a expectativa é de que Nasr – e a Sauber – apresentem um melhor desempenho nesta parte final de campeonato. Isso se explica graças ao novo pacote aerodinâmico que o time suíço desenvolveu para usar a partir do Grande Prêmio de Cingapura.

“Teremos em Cingapura uma atualização inteira do pacote aerodinâmico do carro, e isso será importante, pois entrará no conceito do carro de 2016, então teremos de interpretar bem para saber se tudo está no direcionamento certo da próxima temporada”, comentou Nasr, em entrevista exclusiva ao TORCEDORES, duas semanas atrás.

O final de semana da Fórmula 1 terá sequência neste sábado, com a realização de mais um treino livre e a tomada de tempos para definição do grid de largada para o GP da Bélgica, marcado para domingo, a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: divulgação/Sauber



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.