Com nove pilotos com chances de título, Indy chega à Pocono para sua penúltima etapa

A temporada 2015 da IndyCar Series terá seu penúltimo capítulo contado no próximo domingo (23), com a realização da ABC Supply 500, prova de 500 Milhas que será disputada no rápido trioval do Pocono Raceway, no estado americano da Philadelphia. A corrida, que voltou a ser disputada em 2013 após um longo hiato, definirá quais serão os pilotos em condições de conquistar o título deste ano na última etapa, marcada para a próxima semana, em Sonoma.

LEIA MAIS:
A novela acabou: Kimi Raikkonen fica na Ferrari até o final de 2016

O campeonato chega ao último circuito oval do ano mais aberto do que nunca. Após a vitória na etapa de Mid-Ohio, Rahal diminuiu a diferença em relação ao líder Montoya para apenas nove pontos, o que significa dizer que é a menor margem do colombiano – que ponteia o campeonato desde a abertura, em St. Petersburg – em toda a temporada. Scott Dixon, distante 34 pontos do piloto da Penske, é outro postulante ao título.

Para assumir a liderança do campeonato já neste final de semana, porém, Rahal precisará mostrar com o carro da RLL Racing um desempenho que a equipe ainda não teve em Pocono desde que a Indy voltou a correr por lá. Jamais um carro de uma equipe diferente de Penske ou Chip Ganassi conseguiu ficar entre os três melhores no circuito de 2,5 milhas. O cenário pode ser ainda pior se considerarmos que os vencedores das últimas duas edições foram justamente seus rivais na disputa pelo título.

Mas, se Montoya, Rahal e Dixon são os principais candidatos na disputa pelo troféu de campeão de 2015 da Indy, outros seis pilotos aparecem ainda com possibilidades, ainda que menores. Helio Castroneves e Will Power completam a lista dos cinco melhores e aparecem 58 e 59 pontos de desvantagem para o vencedor da Indy 500 deste ano. Sébastien Bourdais, Marco Andretti, Josef Newgarden e Tony Kanaan ainda têm chances remotas e tentarão se manter vivos nesta disputa.

As atividades para a penúltima etapa do campeonato da IndyCar Series serão abertas apenas no próximo sábado (22), com a realização de dois treinos livres e a tomada de tempos para definição do grid de largada. A corrida será disputada no domingo, com largada prevista para 15h30, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura Bandsports transmitirá a corrida para o Brasil.

Foto: Chris Owens/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.