Com suspeita de ruptura no ligamento do joelho, Luciano pode voltar só em 2016

Corinthians

O atacante Luciano torceu o joelho direito e foi substituído ainda no primeiro tempo da derrota para o Santos (2 a 0), na Vila Belmiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. De acordo com o médico Júlio Stancati, a suspeita é que o jogador tenha sofrido lesão ligamentar, assim podendo não atuar mais nesta temporada. Exames serão feitos nesta quinta-feira em São Paulo para um diagnóstico mais preciso.

LEIA MAIS:
Renato Augusto lamenta derrota para o Santos na Copa do Brasil: “grande vantagem deles”
Santos bate Corinthians por 2 a 0 na Vila e abre boa vantagem; assista aos gols
Vagner Love e Malcom viram alvo de criticas dos corintianos nas redes sociais

“Na análise inicial percebemos que a dor aumentou, está instável e a preocupação é maior. Vamos fazer uma análise mais precisa. Torceu o joelho sozinho. Há uma suspeita de ruptura de ligamento, precisamos fazer exame de imagem, depois de 24 horas ele perde a dor muscular e fazemos um exame mais apurado. Só aí temos um diagnóstico mais preciso”, explicou.

Em entrevista ao site Lance!, Luciano mostrou esperanças de que a lesão não seja grave.

“Doeu muito na hora. Senti um estalo no joelho na hora que fui girar. Se Deus quiser, não foi nada grave”, falou.

O camisa 18 foi substituído por Vagner Love. O jovem de 22 anos foi destaque corintiano nas partidas contra São Paulo, Sport e Avaí ao marcar cinco gols. O corintiano lamentará muito caso a suspeita seja confirmada.

foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)