Confira o balanço do Vasco da Gama no primeiro turno da Série A

Foto: Paulo Fernandes/CRVG

Neste primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama atingiu apenas três triunfos, quatro empates e doze derrotas na competição. Além de ocupar a lanterna no certame nacional com treze pontos ganhos, o principal objetivo da equipe da colina será brigar para não cair para a Série B do Brasileirão em 2016.

LEIA MAIS:
Veja cinco motivos que o Fluminense tira do triunfo contra o Figueirense

De acordo com o “Footstats”, o Vasco da Gama é a décima quinta equipe que tem finalizações a gol, com média de 3,89 por jogo. Já as finalizações erradas é a décima segunda equipe, com média de 6,79 por partida durante este primeiro turno. Além de ser a equipe que mais tomou gol, com média de 1,63 por jogo.

Esperava-se mais do atacante Herrera que chegou ao clube carioca, com esperança de gols na Série A do Campeonato Brasileiro. No total, não balançou as redes com a camisa do Vasco neste Brasileirão desde retornou do futebol árabe ao futebol brasileiro.

A equipe carioca precisa melhorar o desempenho dentro de campo, além do volume de jogo contra o adversário durante o segundo turno. Principal missão do técnico Jorginho será consertar os erros que a defesa apresenta, durante os jogos e corrigir a postura dos jogadores para voltar a vencer na Série A.

Para ser mantido, será o goleiro Martin Silva e o volante Guinazu na equipe titular do Vasco da Gama. O arqueiro uruguaio mesmo sendo um dos arqueiros que mais tomam gol, mas pode voltar a jogar a grande estilo pelo Vasco. Já o atleta argentino é o volante que mais acerta passe na equipe carioca, além de roubadas de bola.

No segundo turno, o Vasco tem que priorizar os primeiros jogos do returno para sair da zona do rebaixamento o quanto antes. Além de ganhar clássicos durante os jogos do Campeonato Brasileiro, principalmente com o apoio do torcedor nos estádios durante o returno.

O Vasco da Gama precisa melhorar os erros que apresenta na defesa e no meio de campo, para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Além de fazer uma campanha de campeão para fugir das últimas colocações do certame nacional.

Foto: Paulo Fernandes/Divulgação/Flickr Oficial do Vasco



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com