Confira o balanço dos principais jogos da segunda rodada do Campeonato Inglês

Getty Images

A segunda rodada do Campeonato Inglês foi encerrada nesta segunda-feira (17). E até aqui, quatro clubes dividem a liderança, com 6 pontos conquistados com duas vitórias: Manchester City, Leicester, Liverpool e Manchester United. Na segunda rodada de jogos, o United venceu o Aston Villa e manteve tabu de 20 anos. O City humilhou o Chelsea de Mourinho, enquanto Arsenal e Liverpool vencem seus compromissos no Campeonato Inglês. Confira como foi.

Manchester volta a suar para vencer adversário na Premier League

Os Diabos Vermelhos mais uma vez tiveram muitas dificuldades para vencer no Inglês. Desta vez, a vitória veio diante do Aston Villa fora de casa pelo placar mínimo de 1 a 0. Longe de casa, Manchester United bateu o Aston Villa pelo magro placar, gol marcado ainda na primeira etapa por Januzaj.

Com a vitória no Villa Park, estádio do Aston Villa na cidade de Birmingham, o Manchester manteve um longo tabu que já dura 20 anos: de não saber o que é ser derrotado pelo Aston Villa fora de casa. A ultima vitória dos donos da casa diante do Manchester United foi no dia 19 de agosto de 1995.

A partida não teve grande brilho, e a equipe do Aston Villa ainda reclamou bastante de um lance polêmico de um pênalti de Darmian em Richards no final do primeiro tempo, quando o lateral do Manchester United agarrou o adversário na área em uma cobrança de escanteio.

Polêmicas de lado, o que valeu foi que o time comandado por Louis Van Gaal, com essa vitória, somou mais 3 pontos, chegando agora a 6 pontos em duas rodadas, e mesmo sem muito brilho, mantem-se na parte de cima da tabela, sonhando com o título do campeonato Inglês.

Já o Aston Villa, derrotado dentro de casa, permaneceu estacionado com seus 3 pontos, quando venceu na primeira rodada o recém chegado Bournemouth a primeira divisão do futebol da Inglaterra.

O United, na próxima rodada volta a Old Trafford e enfrenta o Newcastle  já no próximo sábado, dia 22.

Giroud marca  golaço diante do Crystal Palace e ajuda Arsenal a apagar a má impressão da estréia do Inglês

Jogando longe de casa, o Arsenal soube mostrar força para bater o Crystal Palace na segunda rodada do campeonato. Em uma partida bem movimentada em Sellhurst Park, o Arsenal soube aproveitar bem suas oportunidades e venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 1 com um lindo gol de voleio do atacante Giroud.

O Crystal Palace também ofereceu bastante perigo ao time de Wenger, quando saiu perdendo e foi em busca do empate ainda na primeira etapa.

Já o Arsenal, conseguiu desenvolver um futebol mais organizado e com boas investidas no campo de ataque, o que foi determinante para chegar a vitória no segundo tempo.

Com a vitória, os Gunners somaram seus primeiros 3 pontos, e deixaram seus torcedores mais aliviados e animados. Agora o Arsenal parte em busca dos líderes.  Na próxima  rodada recebe em Londres a equipe do Liverpool em um clássico cheio de tradição, história e muita rivalidade. Na segunda feira, dia 23.

Manchester City (foto) mostra força dentro de casa e bate o Chelsea por 3 a 0 com ótima atuação de David Silva

Se a rodada inicial não foi proveitosa para o Chelsea, quando apenas ficou em um empate em casa diante do Swansea, José Mourinho desta vez voltou de Manchester com a cabeça ainda mais inchada, quando viu seu time ser destroçado pelo Manchester City.

Os donos da casa, desde o inicio, mostraram que estavam ali em busca da vitória diante dos Blues. E antes dos 30 minutos, já dominavam a partida pressionando muito a equipe do Chelsea.

Aos 31, Agüero colocou os Citizens á frente no placar após uma linda jogada que envolveu Silva e Touré, quando o argentino tocou na saída do goleiro Begovic.

Ramires até que tentou descontar para os Blues, quando (em posição irregular) marcou o gol de empate. Anulado corretamente pelo assistente.

Já o City, continuava insistindo e sufocando o Chelsea em seu campo de defesa. E em um escanteio bem batido por Silva, Kompany subiu mais que os defensores azuis, e ampliou a vantagem dos donos da casa.

Antes dos 40 do segundo tempo, em nova jogada que saiu dos pés de Silva, Fernandinho deu números finais ao clássico, marcando o terceiro gol do Manchester City e devolvendo a ponta da tabela aos Citizens.

Na próxima rodada, o City defende a liderança viajando para  Goodison Park para enfrentar o Everton, enquanto o Chelsea tenta a recuperação do campeonato enfrentando também fora de casa a equipe do West Bromwich.

Liverpool mais uma vez joga sem muito brilho mas conquista mais 3 pontos na Premier League

Em uma partida apagada, e sem brilho, Liverpool recebeu no Anfield o Bournemouth e venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Benteke.

O Liverpool já havia encontrado muita dificuldade na primeira rodada da Premier League, quando venceu fora de casa a equipe do Stoke City pelo placara de 1 a 0.

Desta vez, não foi muito diferente. Os Reds, receberam o Bournemouth e também encontraram dificuldade para armar e criar durante toda a partida.

A equipe tomou conta das ações do jogo, porém não conseguiu abafar e pressionar o adversário. Mesmo assim, conseguiu marcar e vencer o jogo dentro de seu estádio.

Destaque ficou por conta do gol marcado por Benteke em um cruzamento de Henderson que deu mais 3 pontos para os Reds.

Agora o Liverpool viaja a Londres para fazer o clássico contra o Arsenal.

Basta saber se a postura dos Reds será a mesma, diante de um adversário mais forte e preparado, jogando em seu estádio e com o apoio do seu torcedor.

Crédito da foto: Getty Images