Conheça os estádios da Premier League que estarão presentes na Copa do Mundo de Rugby

Capacidade: 47.800 espectadores. O City of Mancheste Stadium foi casa dos jogos da Commonwealth, e hoje abriga as partidas do Manchester Cirty na Premier League. No Mundial, receberá apenas uma partida: Inglaterra x Uruguai. Foto: Site Oficial do Manchester City/ Reprodução.

A Copa do Mundo de Rugby de 2015 será realizada na Inglaterra de 18 de setembro a 31 de outubro, e movimentará milhares de torcedores que encherão os estádios ingleses na Copa. Dentre os campos onde pisarão os maiores jogadores do mundo, quatro estádios da Premier League irão sediar o evento. 

Aston Villa, Newcastle, Manchester City e Leicester City cederão suas casas para o terceiro evento esportivo mais visto do mundo. Confira abaixo:

Durante o torneio, as atenções estarão voltadas para as sedes mais tradicionais, como o estádio de Twickenham, que é um templo do rugby mundial e possui capacidade para mais de 82 mil pessoas.

As outras sedes que tradicionalmente recebem jogos de futebol são Milton Keynes, que possui o Stadium MK, casa do MK Dons; Leeds com o tradicional Elland Road, casa do Leeds United; Brighton com o Brighton Community Stadium, lar do Brighton and Hove Albion. Além destes, outros estádios emblemáticos para o futebol, como Wembley também estarão presentes e receberão partidas durante a competição.



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.