Contra o Ceará, são-paulino, fique de olho em… Ricardinho!

Israel Simonton/cearasc.com

O São Paulo, jogará nesta quinta-feira (20), pela Copa do Brasil, contra o Ceará, lanterna da série B. Porém, o time tricolor tem de ficar de olho no camisa 8, o maestro Ricardinho.

Ricardo Dias Acosta, mais conhecido como Ricardinho, tem 29 anos, apesar da idade, é o grande craque dese time e ainda é ídolo do torcedor cearense.

Ricardinho está no clube desde maio de 2013, após boa passagem pelo XV de Piracicabba. É um jogador muito interessante, ambidestro, joga como segundo volante, meia direita, meia esquerda e meia atacante. Foi o principal jogador do time na conquista da Copa do Nordeste nesse ano. Chegou, inclusive, a ter seu nome ventilado no Santos, Vitória e Cruzeiro, mas renovou por dois anos com o time cearense. Tem 41 jogos e 11 gols nesta temporada com a camisa alvinegra.

No campo, Ricardinho joga como meia atacante, é muito veloz e ágil. Além disso, chuta muito bem de fora da área, isso sem contar que ele é o cérebro da equipe, é importante frisar também, sua qualidade técnica, e que com a fraca defesa são-paulina é bom os são-paulinos ficarem atentos a ele.

Crédito da foto: Israel Simonton/cearasc.com



Sou um estudante de jornalismo da Universidade São Judas Tadeu,amo futebol porém adoro todos os esportes,adoro escrever sobre o mercado da bola e fazer análise de jogos,espero que os leitores gostem.