Corinthians e Confederação de Rugby farão ações com torcedores na Arena, neste domingo

Facebook

A partida deste domingo entre entre Corinthians e Cruzeiro, na Arena, promoverá não só a ação do Timão envolvendo o Instituto Ronald McDonald, mas também algumas atividades com a interação dos torcedores e a Confederação Brasileira de Rugby. Ou seja, quem comparecer ao estádio do Alvinegro também poderá participar do evento com a presença de jogadores da seleção brasileira da modalidade.

Antes do duelo entre Corinthians e Cruzeiro, marcado para às 16h, uma clínica de Rugby será montada no estacionamento da Arena Corinthians, onde terá infláveis formando a letra “H”, formato do gol do esporte. As atividades começarão às 14h, horário que serão abertos os portões do estádio, e crianças e adultos poderão participar. A entrada será feita pela Escadaria Monumental, no Portão B – Lado Oeste.

Quem participar contará com o auxílio de jogadores da seleção brasileira de Rugby das categorias masculina e feminina, que ensinarão as jogadas e as regras da modalidade. A partir das 15h, haverá uma demonstração da modalidade com as crianças do projeto social Rugby e Cidadania.

Um vídeo que mostra os valores da modalidade, produzido pela principal entidade do esporte, World Rugby, serão transmitidos nos telões da Arena Corinthians. Logo depois, o estádio também terá a apresentação de uma atleta medalhista  no Pan-Americanos de Toronto 2015; um integrante da Seleção masculina; um integrante da Seleção masculina; o Tupi (mascote das seleções); o músico Sebá (vocalista da Banda Inimigos da HP e ex-jogador da Seleção Brasileira de Rugby); uma criança do projeto social do time de rugby do Corinthians; e um jogador do time corintiano.

Corintiano e fã de rugby, Sebá participará das ações e será o mestre de cerimônia do evento. Atletas e patrocinadores da Confederação Brasileira de Rugby também acompanharão as atividades e o jogo na Arena Corinthians.

Foto: Reprodução/ Facebook



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.