Corinthians é o melhor mandante do primeiro turno

SAO PAULO, BRAZIL - MAY 18: The teams of Corinthians and Figueirense walks in before the match between Corinthians and Figueirense for the Brazilian Series A 2014 at Arena Corinthians on May 18, 2014 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Friedemann Vogel/Getty Images)

Mesmo envolvido em muitas polêmicas sobre arbitragem, o Corinthians conseguiu terminar o turno como melhor mandante do campeonato, com quase 89% de aproveitamento.

Contudo, o único time invicto dentro de casa é o Grêmio, que tem 86% de aproveitamento, mas os gaúchos empataram dois jogos, ou seja, perderam 4 pontos dentro de casa.

O Atlético-MG também vinha bem nesse quesito, mas ao perder para o Grêmio na semana passada, o time mineiro acabou o turno com 73% de aproveitamento, pior que Sport, Santos, Chapecoense e o Fluminense, além de Corinthians e Grêmio.

Vale lembra que nesse turno, o Corinthians jogou 9 jogos, enquanto Grêmio, Atlético Mineiro, Fluminense, São Paulo, Sport, Palmeiras e o Atlético Paranaense (concorrentes direto ao título) fizeram 10 jogos. Portanto no segundo turno, o Corinthians já entra em vantagem ao jogar mais vezes em casa, aumentando ainda mais as suas chances de título.

Crédito: Getty Images



Estudante de jornalismo, apaixonado por esportes.