Corinthians perdeu para o Santos com gol de triplo impedimento em 2012; relembre

Foto: Reprodução/Youtube

Há três anos, Santos e Corinthians protagonizaram um grande clássico na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe acabou levando a melhor com vitória por 3 a 2, contando com uma grande ajuda da arbitragem. O segundo gol saiu de um triplo impedimento ignorado pelo assistente Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP).

O Corinthians abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Douglas cobrou falta. Danilo se antecipou a marcação e testou para o gol. Sete minutos depois, Neymar disparou pelo meio e rolou para André deixar tudo igual.

Os graves erros de arbitragem vieram aos três minutos da etapa final. Léo lançou na área, Bruno Rodrigo, em posição de impedimento, ajeitou de cabeça para Durval, que também em posição irregular, desviou para André, bem a frente da linha do penúltimo defensor, mandar para o gol. O assistente Emerson Augusto de Carvalho não enxergou o triplo impedimento na mesma jogada para a revolta dos corintianos. O lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Ralf foram os mais exaltados.

O Corinthians ainda empatou com Juan Martínez, porém, sofreu o terceiro gol com o zagueiro Bruno Rodrigo

No dia seguinte ao clássico, a CONAF (Comissão Nacional de Arbitragem) anunciou o afastamento do assistente. Já a Federação Paulista de Futebol o rebaixou para trabalhar nos jogos da Segunda Divisão do Estadual (equivalente a Quarta Divisão). O curioso é que um ano e meio depois, Emerson voltou a trabalhar em Santos x Corinthians, pela primeira fase do Campeonato Paulista, porém, dessa vez teve atuação discreta.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)