Corinthians revê o Santos, o seu último algoz

santos x corinthians
foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians enfrenta o Santos, o seu último algoz, na noite desta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:
5 motivos para você ficar ligado em Santos x Corinthians
Rivais não perdoam palmeirenses durante exibição do MasterChef no Allianz Parque

Há dois meses, ambas as equipes se enfrentaram na mesma Vila Belmiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na época, o técnico Tite ainda buscava a formação ideal após as saídas de importantes jogadores como o lateral-esquerdo Fábio Santos e os atacantes Guerrero e Emerson Sheik. O Corinthians penava no entrosamento e sucumbiu ao rival com derrota por 1 a 0. Até o clássico, o Santos estava na zona do rebaixamento e não contava com o meia Lucas Lima e o atacante Robinho. Desde então, a equipe corintiana entrou em campo 11 vezes, sempre pelo Brasileirão, com oito vitórias e três empates.

Hoje, o torcedor corintiano está bem mais confiante. Tite, enfim, encontrou a melhor formação. A equipe voltou a mostrar consistência defensiva e melhorou o seu poder ofensivo a partir da titularidade de Luciano na vaga do contestado Vagner Love. Em três jogos, o atacante marcou cinco gols e é um dos responsáveis pela liderança do Campeonato Brasileiro.

O Timão não priorizará nenhuma competição. Tite colocará força máxima na Vila Belmiro com os retornos do lateral-esquerdo Uendel, recuperado de edema na coxa e do meia Renato Augusto, livre de dores musculares. A dupla foi desfalque contra o Avaí no final de semana.

Um empate com gols na casa adversária não pode ser descartado pelo Corinthians, que poderá decidir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com mais tranquilidade na semana que vem em Itaquera.

O confronto é inédito na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 19 de agosto de 2015, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel

Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Luciano

Técnico: Tite

foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)