Corinthians tem que priorizar a Copa do Brasil ou o Brasileiro? Vote!

Copa do Brasil
Divulgação

Embalado no Brasileirão o Corinthians o Corinthians enfrenta na quarta-feira (19), o Santos na Vila Belmiro pela Copa da Brasil. Quem está mais empolgado para este campeonato é o técnico Tite, que nunca ganhou uma Copa do Brasil com o Corinthians, porém este não é um título inédito em seu currículo, já que o técnico a conquistou com o Grêmio.

Diferentemente do time da Vila, o Todo Poderoso inicia nas oitavas de final sua trajetória na Copa do Brasil de 2015 porque disputou a Libertadores no primeiro semestre. Sendo assim, o Timão foi “poupado” das três fases anteriores do torneio nacional.

Neste primeiro momento, com o Timão líder do Campeonato Brasileiro, a diretoria e o técnico preferiram não poupar atletas para a Copa do Brasil, “Já conversamos a respeito e definimos com a diretoria. Foi feita a opção de dar continuidade e repetição ao time tanto quanto for possível. A não ser em casos excepcionais, médicos”, disse Tite, explicando que todo o departamento de futebol se reuniu para que a decisão fosse tomada, disse o técnico Tite na coletiva dada na terça, (18).

A primeira disputa do Timão na Copa da Brasil será entre um Corinthians líder do Campeonato Brasileiro e de um Santos invicto há seis partidas. O Corinthians invicto há 12 jogos, encontrará seu último algoz. O Santos ganhou do Timão há dois meses também na Vila Belmiro. O confronto promete!

Na sua opinião, o Corinthians tem que priorizar os dois confrontos ou só um dos campeonatos?

Imagem: Divulgação



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."