Corinthians terá força máxima contra o Santos; confira a escalação

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians finalizou na tarde desta terça-feira os preparativos para o clássico contra o Santos, amanhã, às 22h, na Vila Belmiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Corinthians contrata artilheiro da Copinha
Confira as estatísticas do Corinthians no primeiro turno do Brasileirão

No domingo, o técnico Tite havia cogitado poupar jogadores devido ao desgaste físico proporcionado pela maratona de jogos, porém, vai escalar força máxima contra o rival, assim não priorizando nenhuma competição.

Desfalques no final de semana contra o Avaí, o lateral-esquerdo Uendel, livre do edema na coxa, e o meia Renato Augusto, recuperado do desgaste físico, participaram da atividade tática sem adversário no CT Joaquim Grava e assim estão confirmados entre os titulares.

A grande esperança para furar a defesa santista é o atacante Luciano, que fez cinco gols nos últimos três jogos.

O Timão reverá o responsável pela sua última derrota. Há dois meses, com gol de Ricardo Oliveira, o Santos fez 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o time entrou em campo 11 vezes, com oito vitórias e três empates.

O Corinthians deve atuar no 4-1-4-1 com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Luciano.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)