Corinthians x Cruzeiro: saiba o que está em jogo

Foto: Washington Alves/Getty Images

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h, na Arena Corinthians, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão busca a vitória para disparar na liderança, a Raposa luta em conseguir um bom resultado fora de casa para se distanciar da zona do rebaixamento.

Último resultado das equipes: O Corinthians venceu de virada o Avaí por 2 a 1, no domingo, na Ressacada. No mesmo dia, o Cruzeiro empatou sem gols contra o Inter, no Mineirão. No meio de semana, ambas as equipes jogaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil (partidas de ida). O Corinthians foi derrotado pelo Santos (2 a 0), na Vila Belmiro. O Cruzeiro sofreu revés para o Palmeiras (2 a 1), no Allianz Parque.

Classificação das equipes: O Corinthians é o líder isolado, com 40 pontos ganhos. O Cruzeiro é apenas o 15º colocado, com 22 pontos.

Informações do Corinthians: Quatro pontos a frente do vice-líder Atlético-MG, o Timão pode abrir sete pontos de vantagem em caso de vitória em Itaquera e tropeço do Galo contra o Palmeiras, no Independência. O técnico Tite tem uma baixa confirmada: o atacante Luciano, que rompeu os ligamentos do joelho contra o Santos e não atua mais em 2015. Vagner Love é o substituto. Toda a carga de ingressos destinada aos corintianos foi esgotada. A expectativa é que a Arena tenha o maior público em jogos do Timão, superando o jogo contra o San Lorenzo pela Copa Libertadores deste ano.

Informações do Cruzeiro: Sem problemas por contusão ou suspensão, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve repetir a mesma escalação que foi derrotada pelo Palmeiras na Copa do Brasil. O meia Marquinhos e o atacante Leandro Damião se recuperaram de dores no ombro e devem estar em campo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X CRUZEIRO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 23 de agosto de 2015, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love

Técnico: Tite

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Henrique, Charles, Fabrício, Alisson e Marquinhos; Leandro Damião

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)