Cristiano Ronaldo supera Neymar e é o jogador mais solidário do mundo

Getty Images

A disputa mais sadia e nobre dos jogadores que ganham milhões tá tem um vencedor. Cristiano Ronaldo. O site norte-americano ‘Athletes Gone Good’ elencou o atacante português como o recordista de doações em campanhas humanitárias. O brasileiro Neymar também está presente na lista, mas como 5º colocado.

O site divulgou uma lista recente em que Cristiano Ronaldo aparece na primeira posição, superando nomes igualmente nobres, como a tenista Serena Willians (3ª), o jogador de basquete Lebron James (6º), e a lutadora da MMA Rounda Rousey (14ª).

No caso do único brasileiro da lista, Neymar que aparece como o 5º maior doador. O site destaca o Instituto Neymar Jr, na Praia Grande, em São Paulo, que apóia a juventude. Campanhas contra o virus ebola, aids, e contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes também são destacadas.

Cristiano Ronaldo fica em primeiro lugar, haja visto suas generosas doações, como por exemplo quando doou US$ 165 mil para o hospital que tratou o câncer de sua mãe em 2008.

Confira a lista completa com os 20 atletas mais solidários:

1. Cristiano Ronaldo – Futebol

2. John Cena – WWE (luta)

3. Serena Williams – Ténis

4. Yuna Kim – Patinagem

5. Neymar – Futebol

6. LeBron James – Basquetebol

7. Heather O’Reilly – Futebol

8. Maria Sharapova – Ténis

9. Mo’ne Davis – Basebol

10. Richard Sherman – Futebol americano

11. Charlie White e Meryl Davis – Patinagem

12. Dan Carter – Râguebi

13. Roman Reigns – WWE (luta)

14. Ronda Rousey – MMA (luta)

15. Lindsey Vonn – Esqui

16. Tom Daley – Saltos

17. Bethany Hamilton – Surf

18. Saina Nehwal – Badminton

19. Paul Rabil – Lacrosse

20- Shahid Afridi – críquete

Confira o site: http://www.athletesgonegood.com/

Imagem: Getty Images



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."