Veja 5 bons nomes para assumir lugar de Cristóvão no Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

Não era novidade hoje que a moral de Cristovão com a torcida do Flamengo era baixa, e parece que a paciência com o técnico se esgotou de vez, após mais uma derrota para o rival Vasco, atual lanterna do Brasileiro o técnico pediu demissão.

Apesar de boas apresentações nas últimas partidas, exceto a de ontem, o comandante da equipe não era unanimidade e constantes erros vinham irritando milhares de flamenguistas. Erros esses que já custaram pontos perdidos, vide jogos contra Figueirense, Santos e Ponte Preta.

Por isso, o Torcedores.com aponta 5 bons nomes para assumir o Flamengo, com sua saída sacramentada:

1) Petkovic
O sérvio é ídolo do clube, e tem caráter forte, o fato de ser vencedor dentro de campo, principalmente no clube, pode torná-lo boa opção para um elenco pouco cobrado. Além disso, teria culhão para barrar peças hoje “essenciais” no esquema de Cristovão, tais como Wallace e Marcio Araújo, em especial, o capitão. Estreou recentemente na Série B dirigindo o Criciúma e tem bom aproveitamento no clube. Viria como aposta.

2) Lisca
É outra aposta também, que aceitaria um contrato curto, multa baixa e poderia mexer com o elenco, pelo seu estilo elétrico, meio doido. Com passagens pelas categorias de base de times como Inter, Grêmio e São Paulo, além das equipes principais de Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo, Luverdense, Caxias e Juventude, Lisca é o atual técnico do Naútico, que ocupa a quinta posição da Série B. Chegou a ser cotado para ser técnico do Inter. 

3) Muricy Ramalho
Esse já é um nome consagrado no futebol brasileiro e seria uma ótima opção para o rubro-negro, pois é um cara que cobra muito de todos, e trabalha bastante, “seu nome é trabalho”. Apesar disso, vive um ano sabático, em que tirou tempo para cuidar da saúde, buscar conhecimento e aproveitar a família. Porém, uma proposta bem formulada, com um projeto ambicioso incluso poderia talvez faze-lo mudar de ideia, pensar melhor..

4) Oswaldo de Oliveira 
Era cotado para substituir Luxemburgo no Fla, mas foi preterido pelo atual técnico. Teve um grande elenco nas mãos no início do ano e não conseguiu o resultado esperado, fato que pesa contra sua contratação. Muitos dizem que substituir CB por ele seria “mais do mesmo”. Porém, pesa o fato de ser flamenguista e ter um currículo vencedor.

 5) Diego Aguirre
O tal estrangeiro que tantos pedem no clube e futebol brasileiro. O principal deles, Sampaolli é inviável e não viria. Apesar de já ter comandado um clube brasileiro este ano, ter sido demitido de forma injusta, Aguirre poderia mudar o time de patamar, mas pesa o fato de ter dito que quer distância do futebol brasileiro e esquema de rodizio, que não agrada no futebol brasileiro.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Futuro estudante de administração. Apaixonado pelo futebol brasileiro, incentivador do futebol bonito, jogado pra frente e esquemas táticos ofensivos. Em defesa do jornalismo limpo e correto!