Cruzeiro só marcou em mais jogos que Joinville e Vasco, os dois últimos colocados

Na véspera do duelo das oitavas de final da Copa do Brasil com o Palmeiras, o Cruzeiro vive um drama no ataque: quem escalar para tentar, ao menos, um gol fora de casa no Allianz Parque? A dúvida é válida: Leandro Damião tem apenas dois gols no Brasileiro, enquanto Vinícius Araújo, que vem sendo titular, ainda não marcou. E isso expõe o lado ofensivo do clube, fraco.

No Brasileiro, o Cruzeiro ficou sem marcar em 10 dos 19 jogos já feitos. Essa marca só é melhor do que a do lanterna e do vice-lanterna. O Joinville, atual penúltimo, ficou sem marcar em 11 jogos. Já o Vasco passou em branco em 12 de seus jogos.

Não à toa o Cruzeiro é o quinto pior ataque do torneio, com apenas 15 gols. Só Inter (14), Coritiba (13), Joinville (13) e Vasco (8) marcaram menos.

Outro indicativo de como o ataque do Cruzeiro é falho é a divisão de gols no Brasileiro: De Arrascaeta, Damião e  Charles são os artilheiros com dois gols. De resto, só jogadores com um tento marcado.

Luxemburgo ainda não apontou o time que entra em campo contra o Palmeiras. Porém, dificilmente Marquinhos sai do time, deixando a outra vaga na frente aberta para Vinícius ou Damião.

Foto: Fred Magno/Light Press/Divulgação Cruzeiro



Jornalista esportivo.