De volta? Botafogo e prefeito de Niterói conversam sobre revitalização do Caio Martins

Foto: Divulgação

Em virtude das Olimpíadas do Rio em 2016, Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco não poderão atuar no Maracanã, nem no Engenhão e o Caio Martins pode ser uma boa opção para os times cariocas.

Esta semana ocorreu o encontro do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, com diretores e o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. O time alvinegro apresentou proposta de investimento na revitalização do Caio Martins. O prefeito gostou da proposta e irá se reunir com representantes de moradores do bairro de Icaraí e Santa Rosa, aonde fica localizado o estádio, e com empresários para viabilizar o projeto alvinegro.

Em entrevista ao portal Guia de Niterói, o prefeito Rodrigo Neves fez alguns pedidos ao presidente do Botafogo, dentre eles, uma parceria com o time da cidade de Niterói, o Canto do Rio. Rodrigo ainda botou como ponto central do acordo à proibição da implantação de qualquer projeto imobiliário e de prédios na área do Caio Martins.

– Nosso segundo pedido, que também foi acolhido, é que o Botafogo faça uma parceria com a nova direção do clube Canto do Rio, que tem a intenção de retornar ao futebol carioca na série C do Campeonato Estadual – disse o prefeito.

Outra condição feita pela prefeitura da cidade foi relacionada ao ordenamento urbano no entorno do estádio. O presidente do Botafogo concordou e disse que o clube pretende fazer um investimento de R$ 15 milhões para revitalização do estádio de Caio Martins.

– Faremos um investimento no sentido de não só melhorar o estádio Caio Martins, mas para, também, dar uma contrapartida à cidade de Niterói, que é muito importante – disse o presidente do Botafogo.

A revitalização do estádio de Caio Martins é importantíssima para cidade de Niterói, uma vez que o estádio não vem sendo utilizado desde que o Botafogo passou a usar o Engenhão para mandar suas partidas. O próprio prefeito Rodrigo Neves admitiu que recuperar o espaço será uma ação positiva para cidade sorriso.

– Do jeito que está não pode continuar mais.

A recuperação do Caio Martins pode ser benéfica não só para o Botafogo, mas para os outros grandes clubes do Rio de Janeiro. Os presidentes de Flamengo e Fluminense já deram entrevistas falando que os clubes ainda não tem aonde atuar no ano de 2016. Com Maracanã e Engenhão fechados para os jogos olímpicos, a cidade de Niterói pode ser uma boa opção.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi

Foto: Divulgação