Decepção! Botafogo perde para o Paysandu no Niltão

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - AUGUST 23: A general view of fans of Botafogo during the match between Botafogo and Chapecoense as part of Brasileirao Series A 2014 at Maracana stadium on August 23, 2014 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Alexandre Loureiro/Getty Images)

Um jogo que tinha tudo para ser espetacular e foi, mas com o final triste para o Botafogo. A torcida lotou o estádio Nilton Santos apoiou a equipe, mas dentro de campo não foi correspondida, apesar da boa apresentação botafoguense. O placar de 3 a 2 para o Paysandu deixou um gosto amargo para os alvinegros.

EIA MAIS:
Mercado da bola: Cruzeiro estuda a contratação de Willian Arão
Silvio Luiz promete ficar pelado se jogador marcar gol de falta
Após vitória, Ricardo Gomes afirma: “O Botafogo tem um time de Série A”

Dentro de campo, tudo parecia se desenhar como planejado. O Glorioso começou jogando melhor. Neilton, Carleto e Luis Henrique perderam chances de abrir o marcador no 1º tempo. Giaretta também se viu impedido pela trave, enquanto o Papão, em duas boas oportunidades, não vacilou.

Pikachu, aos 26, e Thiago Martins, aos 28, conseguiram ficar frente a frente de Jefferson e, sem titubear, estufaram a rede adversária para a alegria da torcida do Paysandu que saiu dos primeiros quarenta e cinco minutos com a vantagem de 2 a 0.

Na 2ª etapa, o Botafogo continuou em cima e as chances que apareceram não foram aproveitadas. Daneil Carvalho, aos 19, chegou a descontar, mas na sequência Jonnathan, aos 21, voltou a manter a vantagem do time do Pará.

Desesperado, o Fogão foi todo pressão e conseguiu descontar com Sassá aos 37. O final épico estava se configurando e poderia ter se concretizado com um pênalti no último lance, porém, para o bandeirinha o pênalti em Luiz Henrique não ocorreu já que Sassá estava impedido.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 2 X 3 PAYSANDU

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 23/8/2015, às 11h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)
Renda/Público: R$ 610.035,00/ 21.605 pagantes e 23.805 presentes
Cartões Amarelos: Serginho (BOT); Thiago Martins, Jhonnatan e Capanema (Paysandu)
GOLS: Yago Pikachu, aos 26’/1°T (0-1); Thiago Martins, aos 28’/1°T (0-2); Daniel Carvalho, aos 18’/2°T (1-2); Jhonnatan, aos 19’/2°T (1-3); Sassá, aos 36’/2°T (2-3)

Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho (Camacho, aos 14’/2°T), Willian Arão, Elvis (Diego Jardel, aos 41’/2°T) e Daniel Carvalho; Neilton (Sassá, aos 31’/2°T) e Luis Henrique. Técnico: Ricardo Gomes

Paysandu: Emerson, Yago Pikachu (Augusto Recife, aos 33’/2°T), Pablo, Thiago Martins e João Lucas; Capanema, Jhonnatan, Fahel (Dão, aos 45’/2°T) e Valdívia (Carlinhos, aos 21’/2°T); Aylon e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti

Foto: Getty Images