Derrota na Copa do Brasil confirma freguesia do Flamengo para o Vasco em 2015

Gilvan de Souza/Flamengo

O Vasco atravessa um momento terrível na temporada ocupando a lanterna do Campeonato Brasileiro. Mas nada disso foi aproveitado pelo Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo como mandante em partida no Maracanã, o Rubro-Negro perdeu de 1 a 0 para o arquirrival, comprovando a falta de sorte no retrospecto direto em 2015.

LEIA TAMBÉM:
Zagueiro Marcelo culpa falta de foco por derrota do Flamengo no clássico
Vasco bate Flamengo e ganha fôlego para o Brasileirão

Até aqui, o “Clássico dos Milhões” aconteceu cinco vezes, com três vitórias do Vasco, um empate e uma derrota do Flamengo. O único triunfo rubro-negro veio na primeira fase da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, quando Alecsandro foi o destaque nos 2 a 1.

O Gigante da Colina tinha levado a melhor na semifinal do Carioca, ao vencer por 1 a 0, e também no primeiro turno do Brasileirão quando os vascaínos fizeram 1 a 0 em Cuiabá. O único empate aconteceu no primeiro jogo da semifinal do Estadual, quando ambos empataram em 0 a 0.

Curiosamente o Vasco está impossível nos clássicos na temporada. Foram sete vitórias em oito confrontos diante de Flamengo, Fluminense e Botafogo.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.