Djokovic atropela Wawrinka em Cincinnati e avança para a semifinal

Reprodução/Facebook

Novak Djokovic, número 1 do mundo, está cada vez mais líder do ranking e superior aos seus adversários. No confronto contra o 5º do mundo o suíço Stan Wawrinka nesta sexta-feira, o sérvio precisou de apenas 1 hora e 3 minutos para vencer com parciais de 6/4 e 6/1, no Master Series de Cincinnati.

Os jogadores não estavam tendo problemas de manter os saques, enquanto o sérvio utilizava 85% dos seus primeiros saques e vencia 77% dos pontos, o suíço com 38% um número muito baixo, mas vencia 91% desses primeiros saques. O jogo estava equilibrado e os dois jogadores confirmando seus saques até o 4/4 quando Djokovic quebrou na única oportunidade que Stan que deu, após isso confirmou o game e fechou em 6/4.

Wawrinka saiu totalmente do jogo após a quebra e perder o primeiro set, voltou para o segundo set ainda pior, perdeu os dois saques seguidos. Os primeiros saques estavam saindo além de uma distância razoável deixando o sérvio abrir 4/0, Djokovic aproveitou todos os seus 4 pontos de quebra e não fornecendo nenhum. Fechou o set com estrema facilidade em 6/1. O confronto direto entre os dois está 18 vitórias para o sérvio contra 4.

Atrás do seu primeiro título em Cincinnati, Djokovic aguarda o seu adversário da semifinal que sairá do confronto entre Alexandr Dolgopolov  e Tomas Berdych.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Sou pai dos gêmeos Guilherme e Rafael e marido da Sabrina. Sou arquiteto e apaixonado por esportes, quase fui tenista profissional, além de tênis o futebol também é uma paixão.