DM do Cruzeiro confirma que Luxa quebrou dedo em queda

Um importante membro do Cruzeiro teve confirmada nesta sexta-feira uma contusão, mas o torcedor pode ficar despreocupado; não causará nenhum desfalque para a partida de domingo, contra o Corinthians, na abertura do returno do Brasileiro. É que, após exames, o departamento médico do Cruzeiro confirmou que o técnico Vanderlei Luxemburgo fraturou o osso do ‘dedo mindinho’ da mão esquerda na queda que sofreu ao ser atingido por Dudu, atacante do Palmeiras, na última quarta.

De acordo com o DM cruzeirense, Luxa fraturou o osso metacarpo da mão esquerda. Ele chegou a ter o dedo imobilizado durante a partida e comandou a equipe na derrota por 2 a 1 no Allianz Parque desta maneira.

De acordo com Walace Espada, médico do Cruzeiro, a possibilidade de uma cirurgia na mão do treinador ainda existe. Veja a declaração oficial de Espada ao site do Cruzeiro:

“Luxemburgo sofreu uma queda ao solo com trauma na mão esquerda. Fiz uma imobilização provisória na hora e assim que a partida terminou o conduzi ao Hospital Samaritano, em São Paulo. Foi realizado um Raio X e constatada fratura desviada do colo do quinto metacarpo. Foi obtido um bom alinhamento da fratura após termos realizado a manobra de redução da mesma (manobra para alinhar a fratura) e em seguida colocada uma tala de gesso. Caso a fratura permaneça alinhada será optado pela manutenção do tratamento conservador (não cirúrgico). Em contrapartida, se a fratura se mostrar instável será optado pelo tratamento cirúrgico. A evolução nos próximos dias é que dirá qual será a melhor forma de condução do caso”, afirmou.

REVEJA O TOMBO DE LUXEMBURGO

Foto: Marcello Zambrano/Lightpress/Divulgação Cruzeiro



Jornalista esportivo.