Opinião: Dorival deve poupar titulares contra o Avaí

(Foto: Reprodução Flickr)

O Santos, 72 horas depois da atuação de gala contra o Corinthians pela Copa do Brasil, volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro pela 1ª rodada do returno contra o Avaí na Vila Belmiro. A pergunta que fica é: poupar alguns titulares ou não?

Dorival cogita poupar Geuvânio e Thiago Maia, mas só vai resolver horas antes da partida,se poupa ou não titulares visando a Copa do Brasil, já que o jogo da volta contra o Corinthians será já nesta quarta-feira no Itaquerão.

Na minha opinião, o Santos jogando em casa na Vila Belmiro, contra um adversário muito inferior tecnicamente como o Avaí, e na fase que vive nas mãos de Dorival, eu pouparia os jogadores mais desgastados como Geuvânio e Thiago Maia e também pouparia Renato já que não existe um volante no elenco com as características, expêriencia e técnica como as dele.

Renato vai ser muito importante contra o Corinthians na Copa do Brasil. E também pouparia Ricardo Oliveira pela idade, pelo que ele representa tanto dentro de campo com gols, e fora de campo com sua liderança nata, não há necessidade alguma de desgastar esses jogadores contra o Avaí na Vila Belmiro.

Caso o jogo se complique coloque esses jogadores, o Santos pode sim pelo momento que vive em momento de recuperação no campeonato brasileiro, e a bela vantagem que tem contra o Corinthians na Copa do Brasil poupar titulares, elenco é para isso quando necessário ultilizá-lo, e não para deixar seus grandes jogadores se lesionarem pela sequência desumana que o futebol brasileiro tem semana após semana!

 



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.