Dorival teme Santos desgastado e chama calendário de desumano

Crédito da foto: Divulgação/Santos FC

O técnico Dorival Júnior não escondeu a preocupação com a situação física dos jogadores do Santos após a vitória por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O comandante santista alegou que não terá tempo para recuperar os jogadores e chamou o calendário de “desumano”.

“Não é só o Renato, qualquer jogador (preocupa). É desumano fazer o que vamos fazer em 12 jogos. Em determinados momentos, por mais que busque repouso, tirando o treinamento, não há como recuperar uma equipe. Os jogadores vão dormir de quatro a cinco horas, assim como os do Corinthians. Vamos pegar no sábado (o Avaí), uma equipe descansada, que fez uma bela apresentação no domingo. É uma competição que exige mais do que muitos imaginam. Depois não sabem porque uma equipe perde e sai um pouco do trilho. A sequência impõe esse desgaste excessivo, complica os jogos seguintes”, disse o treinador.

O Santos jogou no sábado, em Curitiba, contra o Atlético-PR. Depois de enfrentar o rival nesta quarta tem na sequência Avaí, Corinthians, pela decisão da vaga na Copa do Brasil, Cruzeiro, Chapecoense, Sport, São Paulo, Ponte Preta, Atlético-MG e, mais uma vez, o Corinthians, desta vez pelo Brasileiro.

O treinador já havia sinalizado que, por enquanto, não pretende poupar atletas priorizando alguma das competições, mas admitiu queda de rendimento no segundo tempo do confronto.

“A intensidade do primeiro tempo proporcionou a condição do segundo. Fizemos errado ao carregar muita bola desnecessariamente, isso proporciona um desgaste ainda maior. Quando erramos, pegamos a equipe em transição”, explicou.

Dorival iniciou o trabalho no Santos com uma série de semanas livres para trabalhos, com jogos somente nos finais de semana. Desde então, sofreu apenas uma derrota em seu retorno e tem 100% de aproveitamento atuando na Vila Belmiro, com seis vitórias em seis jogos.

O Santos volta a jogar neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Avaí, na Vila Belmiro. O duelo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Crédito da foto: Divulgação/Santos FC



Redação do Torcedores.com