Duelo contra o Inter é o sexto jogo do Ituano no Sul do país

O Ituano esteve no sul do país pela primeira vez em 1993 e agora volta a Porto Alegre em sua sexta vez em 15 anos.

Em 2000, o Ituano jogou em Santa Maria pela Série C do Brasileiro, também esteve por duas vezes na cidade de Quero Quero, em 2003, e em 2014 em Pelotas na disputa da Série D e uma vez em Porto Alegre contra o Grêmio na Série B de 2005.

Para o jogo de hoje contra o Internacional em partida valida pela Copa do Brasil, o técnico Tarcísio Pugliese, terá uma carta na manga em seu elenco, o jogador Jonatan Lima, que em 2013 esteve na equipe colorada por empréstimo

“Já tive a oportunidade de treinar lá. Então não vai ser muito difícil a adaptação. O futebol gaúcho não é diferente. Eu acredito que a equipe do Inter e do Grêmio em si tem aquela coisa de superação, de força e de garra. De demonstrar um amor maior pela torcida. Mas isso está dentro de cada jogador. Acredito que no Ituano também tem jogadores com esse espírito e vamos brigar de igual para igual lá” explicou o volante.

Natural de Salvador, o Baiano foi revelado na base do Corinthians e chegou ao Ituano no início da temporada e já marcou dois gols em 14 jogos. No elenco tem dois gaúchos.

O zagueiro Renato que nasceu em Santo Augusto a 438 km da capital do estado, além do capitão Cristian, natural de Uruguaiana, herói do título Paulista no ano passado.
Para esta primeira partida contra o Internacional, o técnico Tarcísio Pugliese deve fazer apenas uma alteração com o retorno do lateral Dick que foi poupado no sábado contra o Paulista de Jundiaí pela Copa Paulista.

Fora isso Tarcísio deve manter a equipe dos últimos jogos. “Seria descabido fazer qualquer tipo de alteração nesse momento já que a equipe vem bem, vem num momento muito legal e vem conseguindo fazer bons jogos” justificou o técnico Tarcísio Pugliese.

O Ituano vem de 4 vitórias seguidas na Copa Paulista e na Copa do Brasil o time também vem com bons resultados o que tem animado a população da cidade de Itu.
Na Copa do Brasil, o Ituano eliminou Joinville, Portuguesa e Goiás fazendo o primeiro jogo no Novelli Júnior. Desta vez fará a primeira partida fora de Itu.

“Vamos jogar esse primeiro jogo no Beira Rio. Temos que respeitar o Inter porque é o grande favorito desse jogo. Mas vamos lá fazer o nosso trabalho” explicou Dick que fará sua 40ª partida pelo Ituano.

Em seu discurso Jonatan Lima disse que o favoritismo fica sempre para a equipe grande. Mas vamos o favoritismo acaba quando ambas equipe estiverem em campo, e essa será a missão de hoje ao Galo de Itu em busca da classificação.

TWITTER: @igorjuanjr 

FACEBOOK: fb.com/igorjuanjornalista

Crédito da foto: Miguel Schincariol/Ituano



Estudante de jornalismo apaixonado por comunicação, já foi apresentador esportivo em Rádio por 4 anos no programa Titulares do Esporte , além de trabalhos no portal SP Agora, Jornal O Democrata, ITV, Rede Bandeirantes e SBT e já esteve em grandes acontecimentos do mundo jornalistico, entre elas o acidente aéreo de Eduardo Campos em 2014