É oficial! Jorginho é o novo treinador do Vasco da Gama

Jorginho
Crédito da foto: Divulgação

Agora é oficial. Por meio de seu site, o Vasco confirmou a contratação de Jorginho como o mais novo trenador do clube. Ele será apresentado nesta segunda-feira (17), na sala de imprensa de São Januário, como o substituto de Celso Roth que foi demitido no sábado (15), após a derrota do Gigante da Colina por 1 a 0 para o Coritiba.

LEIA MAIS
Celso Roth é demitido após derrota para o Coritiba
Opinião:Vasco termina o primeiro turno de maneira lamentável

Vasco x Coritiba: 3 motivos que explicam a derrota vascaína

Em seu site oficial, o Vasco apresentou um breve currículo do novo contratado:

“Tetracampeão em 1994 com a Seleção Brasileira, onde foi auxiliar-técnico durante os anos de 2006 e 2010, Jorge José de Amorim Campos, o Jorginho, iniciou sua trajetória como treinador no América (RJ) e acumula passagens por Fluminense, Goiás, Figueirense, Kashima Antlers (JAP), Flamengo, Ponte Preta e Al-Wasl (EAU). O profissional  chega ao clube com o auxiliar-técnico Zinho e o preparador Joelton Urtiga.

Essa não será a primeira vez que Jorginho trabalhará em São Januário. Quando era jogador, o novo comandante vestiu a camisa cruzmaltina entre as temporadas de 2000 e 2001. Durante o período que atuou pelo Gigante da Colina, o então lateral-direito conquistou uma Taça Guanabara, um Campeonato Brasileiro, uma Copa Mercosul e uma Taça Rio. Jorginho fez parte do elenco vascaíno que conquistou o segundo lugar no Mundial de Clubes da FIFA, realizado no Brasil, pela primeira vez, em 2000″.

Foto: Vasco/Divulgação