Ednei poderá estrear pelo ABC contra o Boa e lamenta ter de jogar com portões fechados

Crédito da foto: Divulgação/ABC

O lateral-direito Ednei foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Toninho Cecílio e poderá fazer sua estreia com a camisa do ABC. Regularizado nesta semana, ele já aparece no BID (Boletim Informativo Diário) e tem condições de entrar em campo pelo clube potiguar no duelo diante do Boa Esporte, neste sábado (15), às 16h30, no Frasqueirão, pela última rodada do primeiro turno da Série B.

LEIA MAIS
Indicado por Toninho Cecílio, ABC apresenta lateral Ednei, ex-XV de Piracicaba
Botafogo x ABC: veja os gols da vitória do Glorioso

“Ansiedade da estreia sempre grande, um novo desafio, uma nova história que começa em um clube de tradição como é o ABC, espero fazer um bom jogo e poder conquistar a primeira vitória em casa que vai ser muito importante, já que é um confronto direto nosso”, destacou o experiente jogador, de passagens por Internacional e Chapecoense. O Boa tem 19 pontos e tem dois a mais que a equipe de Natal, o que dá ainda mais responsabilidade por uma vitória abcdista para escapar da zona de rebaixamento.

Mas o jogo contra dos mineiros acontecerá com portões fechados no Frasqueirão, já que o Mais Querido foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após um rojão disparado em direção ao campo na derrota do time por 3 a 0 para o Bahia, pela 16ª rodada, em 31 de julho. “Nenhum atleta de futebol gosta de atuar nessas condições, sem torcida. Mas já que o clube foi punido, temos de cumprir”, lamentou Ednei.

O atleta do ABC também agradeceu a confiança que Toninho depositou em seu futebol e espera justificar nos gramados sua contratação pela agremiação do Rio Grande do Norte. “Conviver com o pessoal do Nordeste, tão fanático por futebol, é gratificante”, finalizou o lateral.

Crédito da foto: Divulgação/ABC



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.