Em 2015, Alexandre Pato já igualou o número de gols de Luis Fabiano do ano passado

Divulgação/SPFC

A fase do São Paulo é irregular. A equipe não consegue engatar uma sequência de jogos e, atualmente, conta com apenas um jogador para balançar as redes: Alexandre Pato. Nesta quarta-feira o atacante marcou seu 20º gol no ano e vai aumentando ainda mais seu recorde de gols em uma única temporada. A curiosidade é que Luis Fabiano, artilheiro do time em 2014, também anotou o mesmo número de gols que o camisa 11.

Desde que voltou ao São Paulo, o ano de 2014 para Luis Fabiano é o mais inferior no quesito gols. Em 2012, primeiro ano em que jogou a temporada inteira, ele balançou as redes 31 vezes onde entrou em campo em 44 oportunidades e no ano seguinte 23 gols, sendo que jogou 50 vezes.

Essa temporada o “Fabuloso” jogou pouco, apenas 28 vezes, e balançou as redes em sete oportunidades. Isso fez com que Pato se tornasse protagonista em 2015 e inclusive igualasse o número de gols do Luis Fabiano do ano passado. Ou seja, faltando pouco menos de quatro meses para terminar o ano e também com cinco jogos a menos realizado, em relação ao camisa 9.

A coincidência entre ambos atacantes é o tempo de contrato. Luis Fabiano e Pato terão seus vínculos se encerrando no fim de 2015 e os rumores maiores é que o São Paulo pode tentar a contratação do camisa 11, enquanto o “Fabuloso” pode estar de saída do Tricolor.

Foto: Reprodução/Facebook/São Paulo FC



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.