Em Cincinnati, Wawrinka diz que Kyrgios ainda não pediu desculpas

Reprodução/Facebook

A vitória conquistada por Stan Wawrinka sobre a grata revelação croata Borna Coric, na segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, ficou em segundo plano na entrevista concedida pelo suíço ainda em quadra nesta quarta-feira (19).

Depois de vencer com parciais de 3/6, 7/6 e 6/3, o campeão de Roland Garros teve que abordar o assunto que dominou o mundo do tênis nas últimas semanas: a indisciplina do jovem australiano Nick Kyrgios.

Pela primeira rodada do Masters 1000 de Montreal, disputado na semana anterior de Cincinnati, Kyrgios e Wawrinka protagonizaram um equilibrado duelo. No final, o australiano venceu depois que Stan foi prejudicado por dores na região lombar e precisou desistir da partida já no terceiro set. Antes disso, Kyrgios, após discutir com o oponente, disparou:

“Kokkinakis está dormindo com sua namorada”, disse. Ele fazia referência a um suposto caso envolvendo outro jovem tenista australiano Thanasi Kokkinakis, de 19 anos, e a namorada de Stan Wawrinka, a croata Donna Vekic.

“Tento passar isso para trás. Acho que as pessoas não conseguem perceber exatamente as consequências que esse episódio trouxe para muita gente, mas tento deixar tudo isso de lado. Ele não me pediu desculpas, mas realmente não quero falar sobre ele”, desabafou Wawrinka após a vitória sobre Coric.

Em quadra, Stan Wawrinka enfrentará nesta quinta-feira, se a chuva norte-americana permitir, o croata Ivo Karlovic.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.