Enquete: Pelo que o Flamengo vai brigar no segundo turno do Brasileirão?

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro bem aquém do esperado pela diretoria. Em 13º lugar, com apenas 23 pontos, o time de Cristóvão Borges não conseguiu em nenhum momento emplacar para o primeiro pelotão do torneio, nem mesmo com a chegada de Paolo Guerrero e Emerson Sheik. Para completar o desempenho no Maracanã decepcionou muito, nem chegando à casa dos 50%, um dos piores entre os 20 times da Série A.

LEIA MAIS:
Sem calote! Flamengo avisa que só libera Cáceres quando Al Rayyan pagar
Ederson avisa que o Flamengo fará de tudo para ganhar do Vasco
Flamengo não faz “dever de casa” e termina primeiro turno do Brasileiro longe dos líderes
Confira 7 jogos em que o Flamengo foi prejudicado pela arbitragem nesse Brasileirão

Ainda assim, o elenco espera que o turno final seja bem diferente, com mais atuações de gala tanto em casa quanto fora para que possa brigar por “algo grande”, como disse Guerrero em sua apresentação na Gávea. A distância hoje do Urubu para o grupo dos quatro primeiros que estariam na Libertadores de 2016 é de 10 pontos. Já para o líder Corinthians, a margem sobe para 17.

O Torcedores.com quer saber de você, torcedor rubro-negro: a partir do que aconteceu e pelo que vai ainda acontecer nas demais 19 rodadas do Brasileirão, pelo que o Flamengo vai brigar nessa reta final?

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto da capa: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.