Especial: as maiores rivalidades do boxe

Getty Images

Quem fala que o boxe está morto e nocauteado pelo UFC e outros eventos de MMA, certamente não conhece o que se passa dentro dos ringues de boxe. O esporte – conhecido como a “nobre arte” – tem história de sobra para contar. E boas rivalidades não faltam.

Muhammad Ali, George Foreman, Joe Frazier, Jake LaMotta, Sugar Ray Robinson entre outros atletas foram fundamentais para consolidar o boxe como um dos esportes de lutas mais populares do planeta. Não apenas por causa de boas lutas, mas por causa da rivalidade criada entre embates. Muitas vezes, no caso de Muhammad Ali x George Foreman, uma luta foi suficiente para fomentar uma das maiores rivalidades do boxe.

O Torcedores.com percorre, neste especial, embates históricos do boxe. Veja como Manny Pacquaio e Floyd Mayweather percorreram os caminhos até se enfrentarem neste ano, relembre a mordida dada por Mike Tyson em Evander Holyfield e conheça rivalidades entre lutadores brasileiros entre outros. Confira:

Muhammad Ali x George Foreman: um dos maiores eventos esportivos da história
Ali e Frazier protagonizaram luta do século. Conheça a famosa trilogia
Veja cinco curiosidades na luta entre Muhammad Ali e Ken Norton
Tyson x Holyfield: mordida na orelha marcou a maior rivalidade dos ringues
Veja os detalhes do duelo entre Holyfield e Bowe em Las Vegas
Mordida e contestações: a rivalidade Mayweather x Maidana
Luta do século: Confira como aconteceu a luta entre Mayeather e Pacquiao
Pacquiao e Márquez: rivalidade em quatro capítulos
Sugar Ray Robinson e Jake LaMotta: 6 lutas e um nocaute
Todo Duro x Holyfied: a maior rivalidade do boxe brasileiro


Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.