Esporte Interativo faz piada com a SKY em sua rede social

Reprodução Facebook

O marketing de guerrilha sempre produz bons empates, principalmente nas gigantes de fast-foods e refrigerantes, se engana quem acha que isso não acontece no esporte, acontece sim, e aconteceu no sábado (15), quando o facebook do Esporte Interativo não pensou duas vezes em novamente dar uma cutucada na operadora de canais SKY. 

Em 2015, o EI é o canal detentor dos direitos de transmissão do gigante campeonato: Liga dos Campeões. E a SKY é a única operadora de canais que não tem convênio com o EI. No início da noite de sábado, o canal fez o seguinte post em sua rede social no facebook: “A Liga dos Campeões vai começar de verdade e a gente sabe que você tá doido pra assistir à maior cobertura que o Brasil já viu na história da competição! Nesta terça, os playoffs começam a definir os últimos 10 classificados para a fase de grupos e você confere TODOS os jogos aqui, nos canais Esporte Interativo! E aí, vem com a gente?”. Poderia ser uma postagem comum, se a imagem não fosse a de um tweet de um espectador com a frase: ‘eu quando lembro que não poderei assistir porque sou assinante sky’, acompanhada da foto do Neymar com lágrimas nos olhos.

Porém, se na TV fechada o EI assegurou exclusividade da Liga dos Campeões da Europa nas próximas três temporadas (2015-2016 a 2017-2018), na TV aberta a Band terá direito a transmissão de dois jogos semanais em rodadas do torneio. A Band transmitirá as partidas de terça e quarta pois foi sublicenciada pela Globo.

Imagem: Reprodução / Facebook

 

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."