Etapa em Saquarema define três primeiras finalistas do Circuito Nacional de Flag Football

Jayson Braga

No último fim de semana, dias 15 e 16 de agosto, aconteceu na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, a etapa Sudeste dos Playoffs do Circuito Nacional de Flag Football Feminino. Das seis equipes participantes, apenas três passariam para a próxima fase, a Superfinal, que acontece no final do ano e define o grande campeão do Circuito. As equipes classificadas foram São Paulo Storm (SP), Fluminense Guereiras (RJ) e Spartans Football (SP), respectivamente em 1º, 2º e 3º lugar. Agora, estes times aguardam os outros três componentes da Superfinal, que virão da etapa centro-norte dos Playoffs, a ser realizada dias 5 e 6 de setembro, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Outras equipes que também estiveram na disputa dos playoffs Sudeste foram o Cronos Football (SP), que ficou com o 4º lugar, o Vasco da Gama Patriotas Feminino (RJ), que era o organizador da etapa, mas ficou apenas com a 5ª colocação e o Panteras Futebol Americano (ES), a equipe mais nova do torneio, como última colocada.

Payoffs Centro-Norte Feminino e Masculino

A etapa centro-norte Feminina será realizada junto com a masculina, entre os dias 5 e 6 de setembro, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O feminino contará com as equipes Campo Grande Cobras e Jacarés do Pantanal (MS), Valkyrias Flag Football e Mustangs Flag Football (AM), Boa Vista Nornas (RR) e Brasília Alligators (DF). Destas, apenas três equipes se classificam para a SuperFinal. As etapas masculinas do Sudeste e Centro-oeste também acontecem na mesma data, em Itapecerica da Serra (SP) e Cuiabá (MT), respectivamente.

A Supefinal será realizada entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, ainda sem local confirmado.

Crédito da foto: Jayson Braga



Formanda de Jornalismo, formada em Educação Física, pós-graduada em Administração e Marketing Esportivo e apaixonada por esportes, principalmente os Olímpicos e o Futebol Americano "brasileiro". Experiência na área de assessoria de imprensa esportiva e na área de Rádio e TV em grandes eventos, como os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e a Copa do Mundo 2014