Ex-campeão do UFC sobre Ronda: “Parece um homem contra as mulheres”

Getty Images

Ex-campeão dos pesos pesados (120kg) do UFC e atual lutador do WWE, o americano Brock Lesnar é só elogios quando o assunto é a dona do cinturão do peso galo feminino (61kg) do Ultimate, Ronda Rousey.

LEIA MAIS:
Campeã do UFC, Ronda Rousey se transforma em “Miss Marvel” no Instagram
Ronda Rousey revela detalhes do seu primeiro beijo

“Considero a Ronda como uma grande atleta em uma categoria bem fraca. Enxergo como se ela fosse um homem lutando com mulheres em uma categoria feminina”, disse Lesnar, em entrevista ao site da ESPN.

“Dou todos os méritos à Ronda, tiro meu chapéu, ela vem construindo uma boa história, fazendo um ótimo trabalho. Sinceramente, não sei como ela consegue conciliar tudo o que faz atualmente. São filmes, comerciais, treinamentos de preparação para as lutas, ir ao Brasil e sair vencedora do jeito que saiu. Tenho que parabenizar, e não desmereço o talento dela, de jeito nenhum. Mas vejo a Ronda como uma anomalia dentro do MMA feminino, um monstro”, completou.

Brock Lesnar lutou no UFC entre 2008 e 2011. Nas sete lutas que fez na organização, venceu quatro e perdeu três. Ele tem ainda um triunfo no cartel, em 2007, antes de estrear no Ultimate. O retorno do lutador à organização foi cogitado, mas ele acabou renovando contrato com o WWE, evento de luta-livre encenada (estilo “telequete”) que faz muito sucesso nos Estados Unidos.

Ronda Rousey, por sua vez, ainda está invicta no MMA profissional. A norte-americana, que está no UFC desde 2013, tem 12 vitórias nas 12 lutas que fez no MMA. Ex-judoca olímpica (ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim, na China), Ronda se dedica às artes marciais mistas desde 2010. Se profissionalizou em 2011 e foi campeã no Strikeforce em 2012.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.