Ex-técnico do Corinthians, Passarella tem passagem histórica no River Plate

Daniel Passarella, ex-zagueiro, atualmente atua como treinador e está sem clube no momento. Mas como treinador tem passagens pela Seleção Argentina, River Plate, Monterrey e Corinthians, Parma e Seleção Uruguaia.

LEIA MAIS:
Convocação de Dunga rende reajuste salarial a Lucas Lima no Santos

Pela Seleção Argentina, Passarela conquistou a medalha de ouro em 1995 nos jogos Pan-Americanos. Já no River Plate, conquistou o Campeonato Argentino, em três oportunidades.

Já pelo Monterrey, garantiu em 2003 o Campeonato Mexicano na Apertura. Ele ficou no comando da equipe mexicana no período de uma temporada quando conquistou o título

Em 2005, chegou ao Corinthians como técnico quando a equipe paulista tinha a parceria com a MSI e acabou não dando certo no Timão. Passarela ficou apenas um ano pelo time alvinegro.

Principais destaques de Passarella como jogador, era forte na velocidade, cobrar faltas e também ótimo em desarmes. Daniel era identificado com o River Plate onde passou nove anos, nos Millonarios e depois seis como técnico da equipe de Buenos Aires e também atuou de mandatário da equipe argentina entre 2009 e 2013.

Foto: Divulgação/CARP



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com