Roma é o time que pode acabar com a hegemonia da Juventus

Reprodução

Depois de várias temporadas sem grandes resultados, a Roma, desde a chegada de investimentos dos novos gestores em 2012/13, foi a única equipe a conseguir fazer frente a poderosa e soberana Juventus na Itália. Quando James Pallotta assumiu a presidência, a história romana mudou e de lá para cá foi vice-campeão da Copa da Itália em 2012/13 e nas duas seguintes, vice-campeã da Série A Tim, atrás somente da Juve.

Apesar de conseguir chegar próximo da Velha Senhora, os “Giallorossi” não estão conquistando nada além disso e seus objetivos de títulos estão cada vez mais distantes, ainda mais quando se trata de torneios internacionais como Uefa Champions League e Europa League.

A grande expectativa da Roma nesta temporada é mudar esta história. A objetivo da temporada passada foi alcançado com a vaga direta para Champions League e nesta o seu maior desejo fica por conta de quebrar a hegemonia da Juventus na Itália e expandir as ambições romanistas em cenário continental.

O mercado da Roma para esta temporada parece ser muito promissor, com as contratações pontuais, e a vinda Edin Dzeko, o clube parece dar um passo maior para aumentar a reputação de seu elenco. As mudanças no elenco para a temporada 2015/16 certamente fazem com que ganhe força para encarar a poderosa Juventus.

Time Base: Szczesny (De Sanctis); Florenzi, Manolas (Castan), Rüdiger e Torosidis; Nainggolan, De Rossi e Pjanic; Salah, Dzeko e Gervinho (Iago Falqué, Totti)

Destaque: Totti

Expectativa: Titulo, Vaga na Champions League.

Foto: Divulgação



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.