F1: Kvyat destaca dia quente e bom desempenho da Red Bull na Bélgica

Depois de conseguir seu melhor resultado na Fórmula 1 com o segundo lugar no GP da Hungria, o russo Daniil Kvyat conseguiu mais um bom resultado, ao terminar a sexta-feira (21) de treinos livres para o Grande Prêmio da Bélgica na quarta colocação. Em sua melhor volta pelo circuito de Spa-Francorchamps, o piloto da Red Bull obteve o tempo de 1min50s399.

LEIA MAIS:
Guia do GP da Bélgica de Fórmula 1
Rosberg bate Hamilton e lidera sexta-feira na Bélgica

“As condições foram muito incomuns para Spa hoje, com o clima quente e nós tivemos duas boas atividades”, disse Kvyat, dando a entender que com a temperatura mais alta, a Red Bull teve mais facilidade em andar rápido. “Como prioridade, nós precisamos buscar algum tempo no segundo setor”, seguiu o russo.

“Como sempre, nós faremos nossa lição de cara nesta noite e tentaremos melhorar o pacote que nós temos para amanhã, mas o carro está bom”, completou Kvyat, que viu seu companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo, obter a terceira colocação do dia, atrás apenas de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, pilotos da Mercedes.

As atividades para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 serão retomadas neste sábado (22), com a realização de mais um treino livre, marcado para 6h, e da tomada de tempos, às 9h, que definirá o grid de largada para a corrida deste domingo, que terá transmissão da TV Globo e início previsto para 9h.

Foto: divulgação/Red Bull Content Pool



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.