F1: Rosberg bate Hamilton e lidera sexta-feira na Bélgica

Nico Rosberg foi o piloto mais rápido da sexta-feira (21) de treinos livres para a disputa do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, que acontece no tradicional circuito de Spa-Francorchamps. O alemão liderou os dois treinos livres do dia, conseguindo a melhor marca na atividade da tarde, com o tempo de 1min49s385, conquistado com os pneus macios. Apesar disso, o vice-líder do campeonato viu um dos pneus de sua Mercedes estourar já no final da segunda atividade, o que o fez perder o controle do carro.

LEIA MAIS:
A novela acabou: Kimi Raikkonen fica na Ferrari até o final de 2016

A segunda colocação do dia ficou com o atual campeão Lewis Hamilton, companheiro de equipe de Rosberg, distante três décimos do melhor tempo do dia. Os pilotos da Red Bull surpreenderam e ficaram com os postos de número três e quatro, com Daniel Ricciardo sendo mais veloz que Daniil Kvyat. Kimi Räikkönen, que renovou contrato com a Ferrari na última quarta-feira, e Nico Hulkenberg, com a Force India, fizeram o mesmo tempo e empataram na quinta posição do dia.

Romain Grosjean levou a Lotus ao sétimo lugar do dia, sendo seguido pelos dois carros da Sauber, finalmente equipadas com os motores Ferrari atualizados. Marcus Ericsson foi o oitavo melhor, a frente do brasileiro Felipe Nasr. O grupo dos dez melhores da sexta-feira em Spa contou ainda com o alemão Sebastian Vettel, responsável pelas duas vitórias da Ferrari na atual temporada. Já a Williams apresentou um desempenho dos mais discretos e teve Valtteri Bottas na 14ª colocação, enquanto Felipe Massa foi o 16º.

O dia também foi marcado por alguns acidentes. No primeiro treino livre, Pastor Maldonado bateu forte sua Lotus após perder a traseira do E23 e atingir a barreira de pneus da saída da curva Malmédy, provocando a única bandeira vermelha da sessão inicial. No último ensaio, além do estouro de pneu de Rosberg, Marcus Ericsson bateu e provocou outra interrupção nos ensaios.

Os pilotos da Fórmula 1 voltam ao circuito de Spa-Francorchamps neste sábado, para a realização do último treino livre e da tomada de tempos para definição do grid de largada para o Grande Prêmio da Bélgica, marcado para este domingo, a partir das 9h.

Foto:



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.