F1: Rosberg diz que Hamilton “mereceu a vitória” em Spa

Após uma largada ruim, Nico Rosberg completou o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, disputado no circuito de Spa-Francorchamps neste domingo (23), na segunda colocação. O resultado fez com que o alemão ficasse 28 pontos distante do líder do campeonato e seu companheiro da equipe Mercedes, Lewis Hamilton.

LEIA MAIS:
Hamilton vence de ponta a ponta o GP da Bélgica de F1

“Acabei errando a largada, o que me incomodou bastante. Consegui me recuperar, dei absolutamente tudo para tentar chegar em Lewis, estávamos no limite. O carro estava incrível, agradeço à equipe por ter nos dado um carro tão bom”, comentou Rosberg, em entrevista realizada no pódio de Spa.

“Foi incrível de dirigir. Lewis fez um grande trabalho, mereceu a vitória, tentei chegar mas não consegui”, seguiu o atual vice-campeão do mundo, que no dia anterior já havia admitido não ter o que fazer para tomar a pole position de Hamilton na tomada de tempos realizada no último sábado.

Rosberg também demonstrou alguma pressa para deixar o autódromo belga. Mas por um motivo nobre: a esposa do piloto da Mercedes está grávida e poderá ter o primeiro filho do casal nas próximas horas.

“Preciso pegar o avião daqui a pouco. Estamos esperando nossa primeira filha a qualquer momento, vai ser muito legal e estou ansioso por isso”, encerrou Rosberg, antes de encerrar a coletiva conduzida pelo ex-piloto de Fórmula 1, David Coulthard.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece em duas semanas, com a realização do Grande Prêmio da Itália, que será disputado no tradicional circuito de Monza.

Foto: divulgação/Mercedes



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.