F1: Terceiro nos treinos livres em Spa, Ricciardo diz esperar “manter posição” no sábado

O desempenho da Red Bull nos treinos livres desta sexta-feira (21) para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, que acontece no seletivo circuito de Spa-Francorchamps. Coube ao australiano Daniel Ricciardo ficar com a terceira colocação após os dois treinos do dia, conseguindo em sua melhor volta o tempo de 1min50s136, superando seu companheiro de equipe, Daniil Kvyat, e os dois carros da Ferrari.

LEIA MAIS:
Guia do GP da Bélgica de Fórmula 1
Rosberg bate Hamilton e lidera sexta-feira na Bélgica

Embora satisfeito com o resultado do dia, Ricciardo fez questão de lembrar que as equipes adversárias tentarão diminuir a diferença imposta pela Red Bull hoje, mas também ressaltou que a briga do time austríaco será diminuir a diferença para os carros da Mercedes.

“Eu acho que, se nós podemos ficar em terceiro e quarto nesta pista, estamos bem. Provavelmente estaremos mais próximos amanhã e a diferença para quem está atrás será ainda menor, mas vamos esperar e ver. Espero que nós possamos manter estas posições para amanhã”, comentou Ricciardo.

“Seria bom buscar um pouco mais de tempo com os pneus option, então faremos nossa lição de casa nesta noite, como todos do time farão”, completou Ricciardo, mantendo a ideia de manter a Red Bull como segunda principal força do final de semana no traçado belga.

Ricciardo e os outros 19 pilotos da Fórmula 1 voltarão ao circuito de Spa-Francorchamps neste sábado (22), para a realização do último treino livre e da tomada de tempos para definição do grid de largada para o Grande Prêmio da Bélgica, marcado para este domingo, a partir das 9h, pelo horário de Brasília. A TV Globo exibirá a corrida ao vivo para o Brasil.

Foto: divulgação/Red Bull Content Pool



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.