Primeiro turno do Brasileirão 2015 teve apenas 20 gols de falta

Jadson
Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians

Falta na entrada da área, o melhor cobrador de faltas do time está na bola. Ele cobra e a bola sobe demais ou bate na barreira. Isto virou rotina na disputa do Brasileirão 2015, onde o número de gols de falta se equivale ao número de equipes que disputam o Brasileirão: 20. Número é o equivalente a 4% dos gols marcados durante o primeiro turno.

LEIA MAIS:
Atlético-MG empata com o Figueirense e Neto questiona: “É culpa do Corinthians?”
Especial Brasileirão: Análise dos 20 clubes no primeiro turno

As informações são do site especializado em estatísticas esportivas FootStats que apontou este dado, no mínimo preocupante, que em 19 rodadas, tivemos tão somente 20 gols de falta, o que totaliza 4% dos gols marcados. Nesta edição 2015 já tivemos 421 gols, sendo que os gols de falta estão atrás até dos gols marcados de pênalti, que chegam a 26 gols, 6% do total.

Por enquanto a equipe que teve a melhor pontaria foi a Chapecoense, que fez três gols de falta. Na sequência, Joinville, Grêmio e Corinthians fizeram dois gols. Coritiba, Sport, Goiás, Atlético-MG não fizeram gols de falta no Brasileirão.

Este número pode até aumentar com a chegada de jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Éderson, mas este dado não deixa de ser assustador.

Crédito da Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians



Jornalista de 29 anos, com passagens em diversos sites como UOL Esporte, Trivela, Fanáticos por Futebol, Doentes por Futebol e revistas como IstoÉ 2016. Atualmente, é comentarista na Rádio Trianon 740AM SP.