Feliz com resultado desta sexta-feira, Nasr crê que Sauber poderá melhorar na Bélgica

Felipe Nasr teve uma boa sexta-feira (21) em Spa-Francorchamps. O piloto da equipe Sauber terminou o dia com a nona colocação geral no combinado dos dois primeiros treinos livres para a disputa do Grande Prêmio da Bélgica, 11ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, ao marcar em sua melhor passagem 1min50s928, no primeiro treino com os motores atualizados pela Ferrari.

LEIA MAIS:
Guia do GP da Bélgica de Fórmula 1
Rosberg bate Hamilton e lidera sexta-feira na Bélgica

“Tive duas boas sessões de treinos livres hoje. Estou satisfeito com o balanço geral do carro que nos deram uma boa direção para o final de semana. De manhã, a temperatura estava mais fria, assim, nós soubemos que existia campo para melhorias. Para o segundo treino nós, então, fizemos algumas mudanças corretas para o carro”, comentou Nasr, ao final das atividades.

O brasileiro destacou ainda que existe possibilidade de melhora no tempo obtido nesta sexta-feira. De acordo com Nasr, sua melhor volta aconteceu quando estava preso no trânsito durante a segunda atividade do dia, mas ainda é necessário que a equipe faça mais melhorias em seu C34 para poder manter o bom desempenho do dia.

“Ainda temos uma pequena margem para melhorar com os pneus macios, pois eu estava no tráfego em minha melhor volta. No geral, estou bastante satisfeito que o fato de as especificações do motor serem benéficas para nós aqui em Spa. Foi um bom começo de final de semana, mas nós ainda temos muito trabalho pela frente”, completou Nasr.

As atividades para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 serão retomadas neste sábado (22), com a realização de mais um treino livre, marcado para 6h, e da tomada de tempos, às 9h, que definirá o grid de largada para a corrida deste domingo, que terá transmissão da TV Globo e início previsto para 9h.

Foto: divulgação/Sauber



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.