Flamengo é líder com folga em venda de camisas no Brasil. Veja números!

Gilvan de Souza/Flamengo

Ainda que esteja bem longe do desempenho esperado por torcida e diretoria, o Flamengo continua fazendo sucesso fora dos gramados, principalmente na hora de o consumidor decidir ou não comprar o manto rubro-negro. Levantamento feito pela rede de lojas esportivas Centauro apontou que o Urubu lidera a venda de camisetas do Brasil no mês de agosto, com 30,6% do mercado, bem à frente do segundo colocado, o Botafogo, com 9,6%.

LEIA MAIS
Apresentado no Flamengo, Oswaldo de Oliveira garante: “sempre quis voltar”

Tratando-se dentro dos estados, o Flamengo também domina. Dos 26, o manto do Rubro-Negro é o mais procurado entre os torcedores em 21 territórios e mais o Distrito Federal.

É mais fácil contar onde o Fla não aparece em primeiro: no Maranhão (é o segundo, atrás do Sampaio Corrêa), em Minas Gerais (atrás de Atlético-MG e Cruzeiro), Pernambuco (atrás de Sport e Santa Cruz), Rio Grande Sul (atrás de Internacional e Grêmio) e São Paulo (atrás de São Paulo, Corinthians e Palmeiras).

A Centauro lançou recentemente um site para que os próprios torcedores acompanhem, com atualização diária, o ranking de camisas mais vendidas no mercado.

Captura de Tela 2015-08-21 às 14.23.05

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.