Foi pra um lado, puxou pro lado: Flamengo é o rei dos dribles no BR-2015

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Equipe rubro-negra é a equipe que mais apostas em jogadas de efeito e dribles até o momento no Brasileirão 2015. Vice-liderança pertence ao São Paulo

Quando muitos destacam que o futebol do Rio de Janeiro é um futebol mais ousado, que aposta mais na finta, no drible, muitos já ligam isso ao Flamengo. E talvez seja por conta dessas raízes, de ser uma equipe que busca jogadores que priorizam a finta, o drible, que a equipe da Gávea lidera as estatísticas de dribles no Brasileirão 2015.

LEIA MAIS:
Sport é campeão do Troféu Fair Play no primeiro turno do Brasileiro
Especial Brasileirão: Análise dos 20 clubes no primeiro turno

O estudo foi criado pelo site especializado em estatísticas esportivas FootStats, e destaca o fato que o Flamengo tentou driblar por 160 vezes, somando dribles realizados e frustrados. A prioridade por este estilo de jogo é tão grande que a equipe lidera ambas as estatísticas, de dribles realizados e frustrados com certa folga.

Na soma das duas categorias, quem vem na vice-liderança é o São Paulo com 121 dribles, muito por conta da dupla Centurión e Alexandre Pato, que também estão nas estatísticas de jogadores com mais dribles no Brasileirão.

Fechando o pódio da categoria, temos o Grêmio. A equipe treinada pelo ex-volante Roger, e que aposta, principalmente na grande fase no final do primeiro turno, tem um total 114 dribles, sendo 84 deles concretizados.

Crédito da Foto: Divulgação/Flamengo



Jornalista de 29 anos, com passagens em diversos sites como UOL Esporte, Trivela, Fanáticos por Futebol, Doentes por Futebol e revistas como IstoÉ 2016. Atualmente, é comentarista na Rádio Trianon 740AM SP.