FUTEBOL DE BASE: Categorias do Leão do Norte têm final de semana para esquecer

Mais um fim de semana triste para os comercialinos. As categorias de base do Alvinegro da Joia entraram em campo, não seguraram os adversários e os jogos terminaram com placares reversos.

O Sub-15 foi o primeiro a entrar em campo. Em Araraquara, a equipe do Comercial enfrentou a fortíssima Ferroviária. O Leão do Norte suportou a pressão na primeira etapa, mas no segundo tempo não segurou e a partida terminou com placar magro, apenas em 1 a 0 para os mandantes.

Logo em seguida, só que em Limeira, o Sub-17 somou a terceira derrota consecutiva e se complicou na competição. Após derrotas para Corinthians, Osvaldo Cruz, a equipe leonina até deu trabalho para o adversário, mas o duelo terminou em vantagem para a Internacional de Limeira com o placar em 2 a 1.

E, por fim, o Sub-20 recebeu o Mirassol e, praticamente, deu “adeus” à classificação. O Comercial foi goleado por 4 a 1, e viu as chances para avançar à segunda fase se distanciar. O Leão permanece na sétima colocação, com 10 pontos.

 

Próximos desafios

No próximo sábado (22), o Sub-15 recebe a Ferroviária no Paulista. O Sub-17 recebe a Internacional de Limeira, também, pelo jogo de volta. Pela 14ª rodada da primeira divisão do Campeonato Paulista, o Sub-20 recebe o Sertãozinho buscando melhorar a situação na competição. Os três jogos serão disputados no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

 

Foto: Paulo Luís Micali



Ribeirão-pretano com orgulho e apaixonado por todas as modalidades esportivas. Jornalismo esportivo é uma das paixões que carrego em meu peito. Sonhar é o que mantém o Homem vivo. "O Homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar".