Gerrard manda recado para Lampard antes de jogo na MLS: “É guerra!”

Neste domingo (23), LA Galaxy e New York City se enfrentam na partida que reunirá mais estrelas na história da MLS. O jogo marca o reencontro dos britânicos Gerrard e Lampard que levarão para campo toda a rivalidade de Liverpool e Chelsea.

LEIA MAIS:
Cristiano Ronaldo compra apartamento em NY e aumenta rumores sobre ida para a MLS; veja imagens
Orlando City vende todos os Season Tickets para a temporada 2016 e abre fila de espera

Durante a última década, Gerrard e Lampard protagonizaram uma das maiores rivalidades do futebol. Nas partidas entre Liverpool e Chelsea, a disputa era acirrada e dividia opiniões sobre quem era o melhor meia da Inglaterra. Apesar de terem vestido a mesma camisa por muitos anos defendendo a Seleção da Inglaterra, Gerrard garantiu em entrevista que a rivalidade entre os dois sempre existiu. Na última sexta feira (21), em entrevista coletiva, o novo astro do LA Galaxy comentou sobre o encontro com o compatriota na partida contra o New York City.

“É sobre o jogo e os três pontos. Mas nós entendemos, jogamos juntos por tantos anos. (A rivalidade) é real. Quando aquele apito soar e competirmos por 90 minutos, é guerra”, disse Gerrard que assegurou que nenhum espaço deverá ser dado ao rival durante a partida: “Tenho certeza que o Frank concorda que é embaraçoso ter todo o foco em você quando é Los Angeles Galaxy contra New York”.

“Lutamos um contra o outro, sempre fizemos. Existe um respeito mútuo lá. Sempre permanecemos fora de campo independente do que outras pessoas dizem. Portanto, se Frank entrar como titular ou se ele sair do banco, nos tornamos inimigos, e quando o jogo acabar nos tornamos amigos novamente”.

Gerrard porém, fez questão de resaltar que a rivalidade é apenas dentro de campo: “Não tenho nada além de respeito e admiração por ele como jogador. Somos dois vencedores e somos dois profissionais. Mas ele está vindo pelos três pontos e eu quero que os três pontos fiquem aqui, então, é onde a rivalidade começa”.

A partida, que reunirá o maior número de estrelas na história da MLS, será a continuação da rivalidade entre os dois ingleses. Gerrard e Lampard se enfrentaram em 33 ocasiões na Inglaterra, com Lampard vencendo por 15 a 11.

Questionado sobre o nível da MLS em comparação com a Premier League, Gerrard foi categórico ao afirmar que o Galaxy daria trabalho se jogasse na Inglaterra: “Com certeza. O nível é muito mais forte do que outras pessoas sugeriram quando eu vim. Estou realmente surpreso. Temos um time muito bom aqui, estou jogando pelo campeão e eles sabem como vencer”.

Crédito da foto: Divulgação/Facebook



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova