David Goffin adia tricampeonato de Thomaz Bellucci em Gstaad

PARIS, FRANCE - MAY 27: Thomaz Bellucci of Brazil slips during his Men's Singles match against Kei Nishikori of Japan during day four of the 2015 French Open at Roland Garros on May 27, 2015 in Paris, France. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

Na manhã de sábado (1) em Gstaad na Suíça, foi disputada a segunda semifinal do torneio, entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o belga David Goffin.

Em 1h02min e com parciais de 6/4 e 6/1, Goffin, melhor ranqueado, não deu chances ao brasileiro que parecia um pouco nervoso, duvidando das marcações de bola fora. O juiz de cadeira teve que descer seis vezes para mostrar as marcas no saibro, em uma delas o paulista ficou argumentando mais do que o normal.

O primeiro set foi mais equilibrado com os dois tenistas confirmando o saque até o 5/4. Com Bellucci sacando, a pressão era grande e com uma dupla falta, um erro não forçado e uma subida equivocada a rede, foi quebrado na primeira chance dada ao belga, fechando em 6/4.

O segundo set fechado em 6/1, foi um passeio com Goffin quebrando logo de início o saque, e sem dar chances para o tricampeonato.

Neste domingo (2), Goffin, que joga esse torneio pela primeira vez, fará a final contra Dominic Thiem que venceu por 2 sets a 1 Feliciano López.

Crédito da foto: Getty Images



Sou pai dos gêmeos Guilherme e Rafael e marido da Sabrina. Sou arquiteto e apaixonado por esportes, quase fui tenista profissional, além de tênis o futebol também é uma paixão.